A Vila Olímpica de São Sebastião abriu as portas nesta terça-feira (12) para a comunidade. Inicialmente são atendidas 300 crianças matriculadas em seis modalidades: basquete, futebol society, futsal, handebol, tênis e vôlei. Em agosto, a previsão é ampliar o atendimento depois da contratação de mais 20 professores mediante convênio da Secretaria de Esporte com uma entidade social. Atualmente a Vila tem seis professores e mais 10 servidores da área administrativa.
O administrador da Vila, o ex-jogador de basquete João Viana, explica que essas crianças já tinham feita a matrícula anteriormente e por isso foram chamadas. "Fizemos um trabalho de ligar para a cada delas e chamá-las para as aulas. Como temos poucos professores, vamos iniciar o trabalho com esses alunos. Depois com os novos professores abriremos para as outras modalidades".
A Secretaria de Esporte passou a administrar a Vila Olímpica no dia 6 de junho deste ano depois que a Organização Social Brasil Eu Acredito desocupou o prédio. A saída da entidade ocorreu com três meses de atrasos do prazo estipulado pela Secretaria para atender decisão da Justiça. Por determinação judicial, todas as Vilas do DF tiveram de ser repassadas para o comando do Governo do Distrito Federal. E a de São Sebastião foi a única que a entidade demorou em entregar a unidade.
Fonte: Site da secretaria de esportes
Nenhum comentário:
Postar um comentário